Maneiras de mudar a cozinha

Ideias criativas para inspirar a transformar o ambiente no coração da casa e fugir do lugar-comum

Por Camila Ochoa | Adaptação web Tayla Carolina

1. Prateleiras

Curinga na decoração, a peça é funcional e ajuda a aproveitar o espaço vertical – além de ter custo mais acessível que armários. Na cozinha planejada por Ivan Patricio, Luciana Aliperti e Cesar Laudanna, do Rethink Space, a versão escolhida foi feita de cimento, assim como o restante do mobiliário do espaço.

 

2. Backsplash

A composição de azulejos (Pavão Revestimentos) no frontão é o destaque da cozinha projetada pela IBD Arquitetura e Interiores. Com móveis brancos e eletros de inox, o colorido entrou em cena em diferentes padronagens com amarelo, branco e preto. A mistura deu certo por trazer os mesmos tons repetidos em modelos diferentes.

3.Armário revestido

Se a marcenaria está precisando de cara nova, que tal revesti-la? A inspiração é assinada pela Julia Varon, do escritório Forma 011, que revestiu os móveis antigos com um adesivo vinílico preto estampado com bolinhas brancas.

 

4. Nichos aéreos

Feitos sob medida ou comprados de maneira independente, os nichos são grandes aliados da organização. As peças podem servir para organizar desde as louças até os eletrodomésticos, como no projeto proposto pelo arquiteto Adriano Couto, em parceria com Rafael Montezi. Veja que a parede da cozinha foi substituída por uma tábua de madeira que funciona como apoio para as refeições.

 

5. Eletros decorativos

Na cozinha da chef confeiteira Danielle Noce o que não poderia faltar eram eletrodomésticos de ponta. Mas não é por isso que eles chamam atenção. Os modelos também funcionam como itens decorativos, como a geladeira envelopada com adesivo vinílico rosa. Cafeteira, fogão e chaleira em inox complementam a decoração do ambiente, com armários brancos e frontão de ladrilhos hidráulicos (Ladrlhos Artesanais).

 

Para ver todas as dicas na íntegra, compre a revista Decorar Mais Por Menos – Ed. 85

 

Você também pode gostar:

15 produtos em preto que vão deixar sua cozinha muito mais moderna

→ 8 formas de misturar cores em armários

→ 5 itens para deixar sua cozinha confortável e estilosa