Decor para toda a família…

... até para os filhotes de quatro patas! Confira as ideias criativas deste lar de 60 m² que acomoda um jovem casal e seus gatos

Por Flávia Firmino | Fotos Mariana Orsi/Divulgação | Adaptação web Tayla Carolina

Quando o jovem casal comprou seu primeiro apartamento, logo decidiu que os responsáveis pela decoração do imóvel precisavam atender não somente aos desejos estéticos para o ambiente, como também torná-lo funcional para os seus “bebês”.

Afinal, pais de três gatinhas, Bruno e Mariana sonhavam com um espaço social para toda a família e amigos. “Queriam uma varanda com cara de varanda, e não uma simples extensão da sala. Um lugar onde pudessem colocar uma rede ou promover encontros nos finais de semana”, contam Kamila e Nilma, arquitetas da Oliveira Arquitetura, escritório escolhido para realizar o sonho, experientes quando o assunto é decoração pet friendly.

“Ambos trabalham no Google e queriam esse conceito descontraído e o uso de cores vibrantes nas áreas sociais, mantendo o neutro na suíte”, complementam as profissionais. Tendo o briefing alinhado, era o momento de colocar a mão na massa.

Disposição e materiais

Enquanto na cozinha predominam tons de cinza em contraponto à nuance amarela, na sala é a cor azul que se destaca em meio à base branca e amadeirada. “Em ambos os espaços, a fórmica foi o material escolhido, por sua cartela ampla de cores, e também sua resistência, para que os gatos não arranhem os móveis”, contam Kamila e Nilma.

Devido ao tamanho limitado do apartamento, tudo foi pensado com cuidado. Como a varanda seria para receber, a mesa de jantar foi feita apenas com dois lugares, e disposta como continuidade do bufê e aparador, economizando espaço.

Composição dos espaços

Segundo as arquitetas, o principal desafio foi elaborar um ambiente intimista para o dia a dia, mas que também fosse alegre para receber os convidados em dias de reunião. Sem esquecer, é claro, da convivência com os gatinhos, que precisariam ter seus próprios cantinhos em cada ambiente.

As cores já definidas para as salas de estar e jantar foram mantidas na varanda para garantir a sensação de completude visual, importante em ambientes integrados.

 

 

Para ver mais fotos desse projeto, compre a revista Decorar Mais Por Menos – Ed. 84