Escritório novo!

Móveis soltos diminuíram o tempo da reforma do espaço com múltiplos cenários diferentes

Por Maira Cardoso | Fotos: Divulgação | Adaptação web: Tayla Carolina

Para transformar o sonho da cliente em realidade, a arquiteta e designer de interiores Vanessa Sant’Anna tinha o desafio de projetar um escritório prático, jovem e flexível. Sua cliente, a youtuber Nah Cardoso, desejava que fosse montado com itens comprados prontos, de forma a otimizar o tempo de reforma.

A decoração foi feita com móveis que podem ser mudados de lugar com muita facilidade, propiciando cenários variados. A base da decoração é bem neutra com paredes em cinza de tom claro e com a maior parte do mobiliário branco, os detalhes coloridos dão personalidade ao espaço.

Estilo superatual

Com leve inspiração no estilo escandinavo, o escritório é delicado e “tumblr“. Bem doce e feminino! A paleta é composta pelos tons branco, rosa-claro, cinza-claro e preto. A reforma não contou com grandes interferências, a maior mudança foi a instalação de piso laminado sobre o piso elevado existente.

Com vários cenários, o painel de fotos para guardar recordações e o conjunto da penteadeira mais a cadeira de acrílico formam um deles. Nesse espaço a arquiteta criou um minicamarim com direito a arara de figurinos. Do outro lado, as poltronas rosa com pés palito dão o toque retrô e compõe um cantinho de receber.