Lar de criatividade

Os moradores estão sempre inovando a decoração do apartamento de 75 m² cheio de histórias, plantas e amor!

Por Flávia Firmino | Fotos Paula Giolito | Adaptação web Tayla Carolina

Casados há 9 anos e apaixonados por interiores, a administradora Angélica Morais e seu marido Junior, biólogo e bonsaísta, já viram diferentes versões de seu próprio lar. Afinal, estão sempre reformulando ou acrescentando novos elementos aos espaços.

Mas, com a chegada do novo integrante da família, o bebê Inácio, veio a necessidade mais desafiadora em todo o processo de decoração: adaptá-la ao pequeno, sem abrir mão da essência do ambiente, repleto de identidade, memórias, muito “DIY” (faça você mesmo) e sem móveis “superplanejados“, como a própria moradora define.

A base neutra, dominada por tons de cinza e branco, permite liberdade para ousar nos objetos, e trocá-los dependendo da vontade do casal. No entanto, base neutra não quer dizer sem graça. A parede da sala, por exemplo, contribui e muito para o visual.

“Ela foi feita com Texturado da Suvinil, na cor Cinza Tubarão. “Foram aplicadas três demãos com desempenadeira, depois lixamos e, por fim, aplicamos cera de carnaúba e fizemos o polimento”, conta Angélica. Outro bom exemplo é a parede de tijolinhos, que foram assentados um a um.

Ideias a mil

Quando questionada sobre a estante da sala, Angélica não esconde o amor pelo que ela afirma ser o seu xodó. Ela mesma, com o auxílio de sua família, que a construiu, e nada mais justo que preenchê-la com muitas lembranças e mimos presenteados.

“Procuramos ter nela tudo de alto astral. Temos algumas câmeras antigas herdadas do sogro já falecido, que era fotógrafo. Temos ali muitas boas memórias e amamos fotografias analógicas”, conta ela.

Toque romântico

Na sala de jantar, Angélica e Junior decidiram inovar: substituíram as cadeiras por bancos. “Queríamos algo um pouco diferente do padrão, achamos que o banco traria leveza e um ar de ‘varanda‘ para dentro do apê.

Adoramos nos sentar neles e, como estão perto da janela, temos uma luz incrível que nos dá a sensação de estar em uma varanda de verdade”, conta a administradora. Devido à profissão (e paixão!) do morador, o apê abriga mais de 50 plantinhas espalhadas por todos os cômodos.

 

Para ver mais fotos desse projeto, compre a revista Decorar Mais Por Menos – Ed. 86