Lavagem eficiente

Com tantos tipos de produtos de limpeza presentes no mercado, surgiu dúvida na hora de escolher o sabão certo para o serviço? Confira este guia!

Por Redação | Fotos Shutterstock/Divulgação | Adaptação web Tayla Carolina

Saponáceo

Produzido com pó mineral, elimina a sujeira de azulejos, inox, eletrodomésticos e pisos rústicos. No entanto, não é indicado para superfícies sensíveis, pois é abrasivo.

 

Líquido

Facilmente solúvel, deixa poucos resíduos nas roupas e na máquina de lavar. Também lava melhor que o sabão em pó e com dosagens menores de produto.

De inox

Até os cheiros que impregnam, como o de peixe e o de cebola, estão com os dias contados. Com o sabonete feito de aço inoxidável, usado após a lavagem das mãos com sabonete comum, qualquer aroma ruim é removido com eficiência. O produto sofre desgaste.

Em pedra

Na cor azul, limpa e dá brilho a metais. Na versão de coco, higieniza sem agredir desde tecidos delicados até móveis laqueados e peças esmaltadas.

Glicerina

Por levar essências suaves e óleos orgânicos em sua composição, é ideal para lavar roupinhas de bebê e de pessoas alérgicas a produtos muito fortes.

Em pó

Usado na lavagem de roupas, tem como diferencial a boa capacidade de tirar manchas e sujidades difíceis. Vem com alvejante e branqueadores em sua fórmula.

Dica de ouro

Antes de colocar o sabão em pó na máquina, dilua-o com um pouco de água, formando uma pasta, para que as peças não fiquem manchadas. Já para quem usa detergente líquido, que também não deve ser colocado direto sobre as roupas pelo mesmo motivo, a dica é, após a aplicação, enxaguar um pouco mais a peça.

 

Revista Decorar Mais Por Menos – Ed. 84