Saiba como preparar sua casa para o frio

Vejas nossas dicas para deixar a casa quentinha sem deixar de lado o aconchego e a elegância

Por Tayla Carolina | Fotos Pinterest

O outono-inverno está aí e precisamos nos preparar para os dias mais frios. É importante usar agasalhos e também cuidar da alimentação para que o corpo não perca calor, mas você sabia que o lar também precisa de cuidados? A arquiteta Karina Korn, do escritório Karina Korn Arquitetura deu dicas de como preparar a sua casa para essas estações. Confira!

1. O outono é conhecido como a estação em que as folhas caem e por que não aproveitar esses elementos no décor? Aproveite itens como galhos secos e tons terrosos que intensificam a sensação de acolhimento. Outra opção de cor que pode ser usada é o acobreado que traz a presença do rústico chic.

Esses tons podem ser inseridos nos vasos de flores, almofadas e bibelôs. Outra possibilidade é investir em móveis feitos dos elementos naturais, como reaproveitar troncos para fazer uma mesa de centro.

 

2. Assim como as flores lembram a primavera, há itens que lembram o clima do outono-inverno. Aposte em velas aromáticas com fragrâncias doces, como a baunilha ou a canela, que remetem a aconchego.

3. Chegou a hora de tirar as mantas dos armários e colocá-las nas poltronas e sofás. Nas estações frias podemos usar e abusar de tecidos mais “quentinhos”, como o maxi tricot. As almofadas nas versões camurça e veludo molhado são ótimas apostas para esse ano, segundo Karina. Além disso, ela dá a dica de utilizar a estampa Argyle Pattern – padrão composto por diamantes e losangos -, jacquard, brocados e o xadrez que é atemporal.

4. Composições de travesseiros, edredons, almofadas e tecidos fazem toda a diferença no quarto. Esses elementos deixam o ambiente com aparência elegante, proporcionando noites mais confortáveis e quentinhas e manhãs mais agradáveis ao acordar.

5. Os dias frios permitem o uso de diferentes cores. O tom acobreado já foi mencionado como uma forte tendência. Além dele, o dourado, castanhos fechados e outros tons terrosos são propostas atemporais. Como complemento, pode-se usar o laranja, vermelho e o burgundy que trazem alegria e elegância, finaliza Karina.

 

Revista Decorar Mais Por Menos